Curso livre de música

Curso Livre de Música

Aprenda de forma prática, descomplicada e descontraída, em aulas individuais.

Aberto para todas as idades

VIOLÃO + FLAUTA DOCE + TECLADO + CANTO

Aprenda tudo no mesmo curso!

A música pode ser utilizada como aliada na preservação da memória e na melhora da qualidade de vida de idosos. Seus múltiplos elementos como ritmo, timbre e melodia são utilizados com objetivos educacionais, terapêuticos e de lazer. Desde a década de 40, a sistematização de forma científica dos efeitos terapêuticos da música, tem ajudado muitas pessoas.

Nos idosos, os benefícios são ainda mais visíveis. Estudos demonstram a musicoterapia contribui positivamente na qualidade de vida, no comportamento social, na expressão emocional e nas funções cognitivas como a capacidade de memorização, atenção e orientação espacial. Além disso, nos idosos portadores da doença de Alzheimer a musicoterapia corresponde a uma alternativa no tratamento das alterações comportamentais como agressão, agitação e alteração do humor.

Os cursos são de violão, flauta-doce e canto e tem como objetivo proporcionar aos alunos a experiência artístico-musical, desenvolver a técnica aprimorando a percepção musical e refinamento estético.

Carga horária Carga horária

44 horas

investimento Investimento

12 x R$165,83

Parcelado sem juros no cartão

Valor para aula individuais.

OFICINA NAS REDES SOCIAIS benefícios

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Ajude outras pessoas a conhecer nossos crusos e atividades. Curta e compartilhe a Oficina da Maturidade nas redes sociais. Conteúdos exclusivos e úteis para o seu dia-a-dia.

Fale direto com agente através do ícone do Whatsapp

Siga a Oficina da Maturidade no Instagram. Conteúdo com fotos das aulas, dicas de segurança digital, saúde e muito mais!

Ajude outras pessoas comentando sobre a Oficina da Maturidade no Google.

Nosso professor americano Will B ensina dicas de viagens e negócios em seu canal do Youtube. Matricule-se e ative o sino para receber novos vídeos toda semana.

Calendário
Atendimento via Whatsapp